Notícias

Taxa de desemprego chega a 13,1% no Brasil

A economia nacional não vai nada bem e os dados das pesquisas mostram. O Brasil encerrou o primeiro trimestre do ano com desemprego de 13,1%, aponta o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É a maior taxa desde maio de 2017. Em números, o país até março 13,689 milhões de pessoas desempregadas.

Os prejuízos causados pela nova legislação trabalhista também aparecem no levantamento. O índice de trabalhadores com carteira assinada recuou ao menor nível dos últimos seis anos, com 32,91 milhões de pessoas em trabalho formal.

Ainda, de acordo com o IBGE, o rendimento médio do brasileiro foi de R$ 2.169,00. Menor, portanto, do que o registrado no quarto trimestre do ano passado. Com dados tão ruins, o Banco Central já reduziu as projeções do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) deste ano para 2,75%. A estimativa inicial era de 3%.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.