Notícias
Golpes online usam o FGTS como pretexto

O brasileiro deve ter atenção A PSafe, empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos de segurança digital, identificou um novo golpe circulando pelo WhatsApp. A mensagem promete liberar saques de até R$ 1.900,00 de contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para quem trabalhou no regime CLT entre 1998 e 2018.
Ao receber a mensagem o usuário é induzido a responder perguntas como “Você está registrado atualmente?” e “É maior de 18 anos?”. Mas as perguntam servem para distrair. Na sequência, o cidadão é redirecionado para uma outra página onde confirma o direito de receber o dinheiro, quando, na verdade, está se cadastrando em serviços de SMS pago, onde diversas cobranças indevidas são feitas a partir dos recebimentos das mensagens.
O golpe foi descoberto há poucos dias e já fez muitas vítimas. O universo virtual é um campo minado e, segundo a PSafe, os usuários do WhatsApp precisam ficar atentos ao que clicam no app e às informações que irão fornecer a partir do click.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - |
|