Notícias

Caixa estuda baixar juros imobiliários

A Caixa pode reduzir, ainda neste mês, as taxas de juros do crédito imobiliário que utiliza recursos da caderneta de poupança. A garantia é dada pelo novo presidente do banco, Nelson Antônio de Souza. No entanto, a mudança na política de juros para o segmento não significa que a taxa caia ao nível das cobradas pelos concorrentes.

O presidente da Caixa disse ainda, em entrevista à imprensa, que existe um grande espaço para a expansão do crédito habitacional no Brasil. Importante destacar que o banco cobrava, até bem pouco tempo, os menores juros do país. Mas, desde novembro, vem perdendo espaço para os privados.

Não é de agora que a Caixa estuda baixar as taxas. Desde a gestão de Gilberto Occhi, que deixou a presidência para assumir o cargo de ministro da Saúde, que a empresa faz um levantamento sobre as possibilidades de cortes, para se aproximar dos bancos privados. Medida que sairá do papel já nos próximos dias. Inclusive, esse foi um dos compromissos assumidos por Nelson Antônio de Souza assim que assumiu a presidência do banco, na semana passada.

Ele garantiu ainda executar medidas que gerem mais emprego e renda. Também disse que o banco vai trabalhar como um "aliado" ao Conselho de Administração, reforçando a governança corporativa.

Vida na Caixa

Nelson Antônio de Souza tem 39 anos de Caixa e já passou por setores como a diretoria de Pessoas e a Superintendência da região Nordeste. Foi presidente do BNB por dois anos e desde 2016 estava na vice-presidência de Habitação do banco.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.