Notícias

Na Caixa, sai Occhi, entra Nelson de Souza

Desde esta segunda-feira (02/04), Nelson Antônio de Souza foi confirmado como o novo presidente da Caixa. Indicado pelo PP, mesmo partido que indicou o antecessor Gilberto Occhi, Nelson Antônio ocupava o cargo de vice-presidente da Habitação. A expectativa agora gira em torno de como será sua gestão à frente do principal banco público do país.

Os empregados esperam outra postura com relação ao processo de reestruturação, que tem prejudicado empregados e a sociedade como um todo. Desde que as mudanças começaram muita coisa mudou na Caixa. O quadro de pessoal, por exemplo, caiu de 101 mil para 87 mil depois de sucessivos planos de demissão voluntária.

Não é só isso. Centenas de empregados perderam a função e a comissão, em decorrência das constantes alterações nas regras para bater metas, tornando praticamente impossível cumpri-las. Ao mesmo tempo, agências e setores foram extintos.

A Caixa também perdeu espaço no cenário nacional. Já não é líder no mercado imobiliário, por exemplo. Cedeu lugar para os grandes bancos privados, como Bradesco, que fechou fevereiro na liderança. A empresa direcionou R$ 1 bilhão para o financiamento, contra R$ 783 milhões da Caixa.

Os empregados agora aguardam uma outra postura do novo presidente. De proteção à Caixa, ao quadro de pessoal e, acima de tudo, ao patrimônio nacional.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.