Notícias
Brasileiros já sentem o desmonte da Caixa

Depois de prejudicar os empregados, o desmonte da Caixa começa a atingir os brasileiros. O banco, referência por oferecer as melhores linhas de crédito aos clientes que tentam realizar o sonho da casa própria, em fevereiro perdeu a liderança no mercado imobiliário com recurso da poupança.
É o quarto mês consecutivo que a instituição financeira perde espaço para os grandes bancos privados. No mês passado, foram destinados pela Caixa R$ 783 milhões para esse tipo de financiamento. O Bradesco, primeiro da lista, direcionou R$ 1 bilhão.
Desde novembro que a Caixa vem perdendo a liderança no mercado imobiliário, saindo do primeiro lugar, ocupado até outubro, para o quarto. À frente, os gigantes Itaú, Santander e Bradesco. Importante ressaltar que o governo Temer tem grande apoio dos bancos privados.
Os dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) reforçam as denúncias dos empregados da Caixa sobre o desmonte do principal banco público do país. A intenção é privatizar. Por isso, a luta em defesa da Caixa 100% deve ser de toda sociedade brasileira.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - |
|