Notícias

Partidos políticos de olho na Caixa

Os partidos da base aliada ao governo Temer começam a se movimentar para indicar o substituto de Gilberto Occhi na presidência da Caixa. Ele deixa o cargo para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Ricardo Barros, que sai da pasta para disputar as eleições de outubro próximo. Brigam pela indicação ao cargo mais alto da instituição financeira PP, PSD e MDB.

O PP quer que o sucessor seja o vice-presidente da Habitação, Nelson de Souza. Já o PSD, partido do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quer Arno Mayer, atual vice-presidente de Finanças.

O MDB também está de olho na presidência da Caixa e tem os nomes de Fábio Lenza (vice presidente de Produtos e Varejos) e Marcos Jacinto (vice presidente de Pessoas). Nos bastidores, dizem que Arno Mayer é o favorito do presidente Temer. A decisão oficial deve sair até o fim de semana.

Seja quem for, todos os nomes estão ligados à agenda neoliberal, que tem as privatizações das estatais como prioridade, muito embora, Arno Mayer esteja mais alinhado com a política do grande capital.

De qualquer forma, os empregados do banco seguem ligados e devem ampliar a luta pela manutenção da Caixa 100% pública e pelos direitos, que estão seriamente ameaçados.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.