Notícias

Empregados cobram transparência no Saúde Caixa

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) enviou ofício ao presidente da instituição financeira, Gilberto Occhi, cobrando respeito ao acordo coletivo de trabalho no que se refere ao plano de saúde. O entendimento é de que falta transparência na gestão da assistência médica.

O banco não passa nenhuma informação sobre os recursos e funcionamento do Saúde Caixa para o Conselho. É direito dos empregados ter acesso ao relatório atuarial e balancetes mensais, com valores do superávit e orientação sobre o uso da verba. Mas, a empresa não repassa nada.

O documento solicita ainda aplicação correta da regra de remuneração - de acordo com a taxa Selic - sobre os valores do Fundo de Reserva de Contingência e o acesso do Conselho de Usuários aos relatórios financeiros, para que os integrantes, eleitos pelos usuários, possam atuar efetivamente. Outra reivindicação é a implementação de um canal oficial de comunicação com os conselheiros.

Importante destacar os ataques sofridos pelo Saúde Caixa com as resoluções da Comissão Interministerial de Governança e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), impostas pelo governo federal e o teto de gastos do banco, de 6,5% da folha de pagamento de ativos e aposentados.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.