Notícias

Bancários se preparam para a campanha nacional

A data-base da categoria é em 1º de setembro. Mas, os trabalhadores já estão definindo as atividades para a campanha salarial que este ano, em decorrência dos efeitos da reforma trabalhista, começa mais cedo. Para os empregados da Caixa na Bahia o primeiro grande debate é em maio, com o Encontro dos Bancos Públicos.

Em junho, dias 7 e 8, acontece o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (CONECEF) e os gestores devem garantir participação. Para isso, é fundamental que marquem presença nos encontros regionais. A AGECEF-BA alerta os associados para a importância de participar e garantir que as demandas do segmentos sejam tratadas nacionalmente e na mesa de negociação com a direção do banco.

As estratégias para a campanha, que envolve toda a categoria, vem sendo debatida pelo Comando Nacional dos Bancários. Na reunião ocorrida nesta terça-feira (20/03), os trabalhadores tratam também sobre os primeiros efeitos da nova legislação trabalhista. Com base na reforma, os bancos têm imposto normas que prejudicam os empregados. Na Caixa, por exemplo, medidas são implementadas da noite para o dia e nada pode ser feito.

Para evitar mais perdas, segundo o Comando Nacional, é fundamental que toda a categoria se mantenha unida e mobilizada, dando força às entidades representativas. O cenário é ruim em todo país, mas pode ser mudado se houver reação.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.