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Prazo para apresentar certificação do CPA 20 até em 5 de abril

O gestor da Caixa deve ficar atento. O prazo para comprovar agendamento das provas para obter a certificação avançada CPA 20 termina no dia 5 de abril. O público alvo são os gerentes de relacionamento PJ - público e privado -, atendimento e relacionamento governo e relacionamento pessoa física.

O prazo inicial imposto pela instituição financeira era de 31 de janeiro, mas graças à liminar conquistada pelas entidades representativas na Justiça do Trabalho o banco teve de estender o prazo por 60 dias. Enquanto isso, nenhum profissional pode ser descomissionado sob alegação de não possuir a certificação.

A juíza Érica de Oliveira Angoti, da 7ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), responsável pela sentença, determinou ainda que a instituição revertesse os descomissionamentos realizados por falta da certificação e estipulou multa no valor de R$ 10 mil por empregado nos casos ocorridos a partir do dia 1º de fevereiro.

O entendimento a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) é que a direção da empresa utiliza a verticalização, uma das medidas do pacote de reestruturação, para promover descomissionamento em massa. Vale destacar que a Caixa é o único banco que exige a certificação CPA 20 para os gerentes de carteira. Inclusive, em 19 de abril acontece a primeira audiência judicial para debater a questão.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     
 
 
 

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