Notícias

PDE da Caixa tem baixa adesão

O PDE (Programa de Desligamento de Empregados), lançado pela Caixa no último dia 22 de fevereiro, não teve a adesão esperada pela instituição financeira. Menos de 500 bancários manifestaram interesse em participar do plano. O prazo terminou nesta segunda-feira (05/03).

A intenção da direção da Caixa era atingir 2.964 empregados. Diante da baixa participação, o banco estuda reabrir o plano. A data ainda está em avaliação, mas informações preliminares indicam que deve ficar para o segundo semestre.

Um ponto já está definido: as regras serão as mesmas do PDE lançado em fevereiro. Ou seja, poderão participar os empregados que já estão aposentados pelo INSS ou que vão adquirir essa condição até 31 de dezembro.

Os trabalhadores têm de ter, no mínimo, 15 anos de efetivo exercício de trabalho. Quem aderir recebe indenização de 9.8 salários base, limitado a R$ 490 mil. Tudo livre de imposto de renda. O Saúde Caixa também deve ser mantido, sem alteração.

Os sucessivos planos de demissão voluntária lançados pela instituição têm tido consequências ruins para as agências. Milhares de empregados saíram da empresa, mas o quadro não é reposto, elevando a sobrecarga de trabalho.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.