Notícias

Empregados cobram debate sobre verticalização

A cada dia, as denúncias sobre a temida verticalização, imposta pela Caixa aos gestores, ficam mais graves. O caso vem de São Paulo, mas se estende para todo o país. A informação é de que o banco se prepara para retirar a comissão de centenas de gerentes pessoa jurídica que não atingiram a meta de 200 pontos de encarteiramento.

A opção para os profissionais seria assumir a função de gerente de atendimento de negócios - que na verdade é o antigo supervisor, uma função menor. Os gerentes pessoa física também enfrentam problemas. A Caixa mudou a regra de enquadramento das carteiras, elevando o número de clientes qualificados para formar carteira, que saiu de 900 para 1.200.

Outra medida da direção do banco - o atendimento virtual voltado para pessoas de alto poder aquisitivo - não só fragiliza a empresa, que perde o caráter social, como também prejudica a população e os funcionários, que ficam mais sobrecarregados.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) está reunida nesta quinta-feira (01/03) para tratar sobre as demandas. Também quer uma negociação com a direção da instituição para discutir os assuntos.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.