Notícias

Brasileiro está pessimista com a economia

O consumidor brasileiro não está nada otimista com os rumos da economia nacional. A confiança sobre uma possível recuperação do país, com as políticas do governo Temer, caiu 1,4 ponto percentual, aponta pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. Os dados são referentes ao mês de fevereiro.

Outro ponto que tem deixado o cidadão preocupado é a falta de oportunidade do mercado de trabalho. Em geral, as pessoas não acreditam que o país volte efetivamente a gerar emprego nos próximos meses. Por isso, mostra a pesquisa, as famílias estão mais cautelosas nas compras.

O indicador que revela a intenção das pessoas em gastarem com presentes, compras pessoais e bens duráveis registrou queda acentuada, 3,6 pontos. O índice de expectativa - que mede o quanto o brasileiro acredita na melhora do cenário - caiu 1,1 ponto percentual entre janeiro e fevereiro.

As famílias também acham que o cenário ruim influencia na situação financeira de cada um. O indicador que mede a satisfação com o rendimento atual recuou 0,6 ponto percentual.

Para chegar aos números, a Fundação Getúlio Vargas coletou informações em 1.611 domicílios em sete capitais entre os dias 1º e 20 de fevereiro.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.