Notícias

Reunião debate Saúde Caixa

O Conselho de Usuários da Caixa, o GT Saúde e membros da Comissão de Empresa dos Empregados se reúnem, nesta terça e quarta-feira (27 e 28/02), para avaliar os impactos da resolução do CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e Administração de Participação Societárias) e do estatuto da Caixa no plano de saúde dos empregados do banco.

As mudanças na assistência médica causam muitos prejuízos aos usuários, sobretudo com aumento do custo. Uma das determinações, da CGPAR, reduz a participação das empresas no custeio dos planos e limita o número de dependentes possíveis. Já o novo estatuto do banco impõe um teto para os gastos, estipulado em 6,5% da folha de pagamento e dos proventos pagos pela FUNCEF aos aposentados.

Não é só isso. A resolução da CGPAR também impõe como limite a razão entre as despesas de pessoal e os custos totais da Caixa com saúde, com adicional de 10% ou 8% da folha, o que for menor. Diante dos ataques, é fundamental que os empregados definam estratégias de enfrentamento à direção da empresa e ao governo.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.