Notícias

Bancários definem calendário de atividades de 2018

O calendário de atividades dos bancários está definido. Os encontros preparam a categoria, que tem data-base em 1º de setembro, para a campanha salarial. Diante do difícil cenário nacional, o Comando Nacional vai tentar antecipar as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e os bancos públicos.

A decisão foi tomada durante reunião, realizada nesta quinta-feira (25/01), em Porto Alegre. A defesa do emprego e dos bancos públicos são os temas deste ano. As estatais estão na mira do governo. O quadro de pessoal tem caído, as agências estão sendo fechadas, setores importantes são extintos e os empregados submetidos a pressão e metas abusivas. A mobilização em defesa das instituições, portanto, é fundamental.

Para os empregados da Caixa, o primeiro debate sobre a atual política do banco será no Encontro dos Bancos Públicos, que deve acontece no período de 13 de abril e 20 de maio. A Conferência Interestadual da Bahia e Sergipe vem logo em seguida, também até maio. Dias 7 e 8 de junho, ocorre o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (CONECEF). Logo depois, 9 e 10 de junho, a Conferência Nacional dos Bancários.

Além do calendário, durante a reunião, o Comando Nacional decidiu cobrar resposta da Fenaban sobre a assinatura do Termo de Compromisso, entregue em agosto do ano passado, que pede garantia de proteção aos empregos e resguardo aos direitos históricos dos trabalhadores.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.