Notícias

Poucos poupam dinheiro no Brasil

Poupar não é um hábito dos brasileiros. Nem as famílias com renda maior costumam guardar dinheiro. Pesquisa do Indicador Mensal de Reserva Financeira revela que em cada 10 consumidores com renda superior a R$ 4.690,00 - cinco salários mínimos - somente três têm reservas guardadas.

Entre as pessoas das classes A e B, o índice dos que não foram capazes de guardar dinheiro chega a 66%. O levantamento mostra um percentagem ainda menor quando a análise é feita entre consumidores de todas as classes sociais. Menos de 30% têm hábito de poupar uma parte do rendimento mensal. Entre os que guardam, a média de valor é de apenas R$ 400,57 por pessoa.

Especialistas alertam que o brasileiro não sabe poupar. O ideal, explicam, não é guardar a sobra do salário e, sim, reservar um valor fixo todo o mês. No Brasil, apenas 5% dos poupadores agem dessa maneira e 25% guardam o que sobra no fim do mês, mostra o estudo.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.