Notícias

Brasil prejudicado com uso político da Caixa

A denúncia de desvio de bilhões da Caixa prejudica o banco público e também o país. A instituição financeira é fundamental para a implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Brasil. Atua nos mais diversos setores, desde habitação até infraestrutura. Utilizá-la para fins políticos compromete toda a nação. As consequências de mais um escândalo já estão aparecendo.

Segundo matérias publicadas nesta quinta-feira (18/01) nos grandes veículos de comunicação, o afastamento dos quatro vice-presidentes por suspeita de corrupção e irregularidades pode inviabilizar o socorro de R$ 15 bilhões ao banco com recursos do FGTS.

Os empregados da empresa estão entre os prejudicados. Caso a verba do FGTS não saia, como anunciam as reportagens, há boatos de que a equipe econômica do governo estuda outras medidas para aumentar o capital da Caixa, inclusive redução de despesas com pessoal e até com o plano de saúde. Também não está descartada a abertura de capital do banco na Bolsa de Valores. Tudo que o mercado quer. Ou seja, pode vir notícia ruim por aí.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.