Notícias

Preço do gás de cozinha será revisado a cada três meses

Depois de elevar o preço do gás de cozinha em cerca de 70% desde julho do ano passado, obrigando muita gente a recorrer ao etanol em decorrência do valor salgado - de até R$ 100,00 em algumas cidades do país, a Petrobras resolveu mudar a política de preços do GLP residencial, ou seja, dos botijões. Agora, os preços devem mudar a cada três meses.

Segundo a estatal, serão utilizados novos critérios para reajustar o gás residencial. A medida prevê a redução do preço do produto nas refinarias em 5% já a partir desta sexta-feira (19/01). Resta saber se a queda realmente será repassada ao consumidor.

Em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (18/01), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que a intenção é aliviar o repasse das variações do preço internacional aos brasileiros. A política usada pela estatal até hoje previa o reajuste de acordo com as cotações do butano e do propano no leste europeu.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.