Notícias

Câmara pode não votar reforma em fevereiro

Uma boa notícia para os brasileiros. A Câmara Federal pode não votar a reforma da Previdência no próximo mês, como quer o governo de Temer. A informação é do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Segundo ele, não há otimismo nem discurso que "diga que a matéria estará resolvida em fevereiro".

O parlamentar disse ainda que se a proposta não for votada agora, não será mais. Outro aliado do presidente Temer também tem feito o mesmo discurso. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), reconheceu que não há número suficiente de votos para aprovar a reforma e descartou colocar o texto em pauta depois de fevereiro.

Para ser aprovada, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) precisa de, no mínimo, 308 votos, em dois turnos. No entanto, os parlamentares que apoiam o governo estão receosos, já que 2018 é ano de eleição e o brasileiro não apoia a matéria. Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na primeira semana de janeiro, revela que 66% das pessoas são contra as mudanças nas regras da aposentadoria.

A reforma da Previdência aumenta a idade mínima para o trabalhador se aposentar - 65 anos homens e 62 anos mulheres - e o tempo mínimo de contribuição, de 15 anos para 25 anos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.