Notícias

Transparência zero no Saúde Caixa

Na última reunião dos Conselheiros Usuários do Saúde Caixa no ano, na última quarta-feira (13/12), em Brasília, o banco não apresentou o relatório atuarial anual de 2017, alegando que ainda estão contratando a consultoria para realizar a avaliação.

Os conselheiros eleitos cobram respeito, já que até agora, as informações financeiras do Saúde Caixa foram passadas parcialmente, especificamente até setembro deste ano, e os números apresentados mostram pendências de ordem operacionais, dificultando a gestão do plano de saúde.

Também questionaram os representantes da Caixa, sobre a regularização da cobrança de mensalidade e coparticipação, para que os recursos não deixem de compor adequadamente os resultados financeiros.

Diante da cobrança por transparência, os representantes da estatal prometeram apresentar os números na próxima reunião, porém, o encontro está previsto para 21 de março de 2018.

O funcionamento da central de atendimento aos usuários nas GIPES também estava na pauta. Os eleitos solicitaram explicações sobre a nova estrutura de filiais, pois a mudança interferiu negativamente no atendimento dos usuários, já houve redução drástica de empregados afetados pela reestruturação. Os representantes se comprometeram com a apresentação da gerencia nacional, responsável pela nova gerencia de filiais.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.