Notícias

Empregados pressionam contra abertura de capital da Caixa

Enquanto o Conselho de Administração da Caixa se reúne, nesta quinta-feira (07/12), para decidir se altera o estatuto do banco, transformando-o em empresa de sociedade anônima, empregados de todo o Brasil ampliam as manifestações em defesa da instituição 100% pública.

Uma possível mudança, desrespeita a Lei das Estatais, aprovada no ano passado. Também compromete as políticas públicas desenvolvidas pela Caixa e que são fundamentais para o Brasil. Tem mais. A abertura de capital é o primeiro passo para privatizar a empresa.

Os empregados do banco alertam para os perigos há tempos. A instituição vem enxugando o quadro de empregados, reduzindo as agências e alternado normas internas, inclusive com a extinção de setores importantes, há cerca de um ano, comprometendo o bom funcionamento da Caixa.

A intenção do governo Temer em privatizar o banco já foi até notícia em grandes veículos de comunicação. A informação é de que o anúncio oficial viria ainda neste ano.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.