Notícias

Brasileiro vive mais

O brasileiro está vivendo mais. Em média, 75 anos. Desde 1940, a expectativa de vida no país cresceu 30,3 anos. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As mulheres vivem mais do que os homens. A média delas é de 79,4 anos. Já a deles, 72,2 anos. Segundo a pesquisa, a diferença acontece, porque os jovens do sexo masculino são as principais vítimas da violência.

Por estado, Santa Catarina apresente o maior índice de expectativa de vida (79,1 anos). O Maranhão tem o menor, 70,6 anos. A Bahia aparece na 11ª posição, com taxa média de 73,5 anos. Os homens baianos vivem, em média, 69 anos. E as mulheres, 78,2 anos.

Os dados do IBGE mostram ainda que a mortalidade infantil caiu no país. Em 2015, a taxa era de 16,1 para cada 1 mil nascidos. No ano passado, reduziu para 15,5 por mil. Entre os nascidos do sexo masculino, essa probabilidade era de 14,4 e entre as meninas, de 12,2 por mil.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.