Notícias

Jovens sofrem com desemprego no mundo

O cenário político e econômico mundial tem refletido diretamente na geração de empregos. No panorama de crise, do total de desempregados no mundo, 70,9 milhões, ou 35%, são jovens. Para piorar a situação, o número pode crescer em 200 mil até 2018, atingindo 71,1 milhões.

O Brasil está na lista dos países que mais desempregam os jovens, como mostra o texto divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O percentual pode atingir 30% ainda neste ano, maior elevado desde 1991. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), no terceiro trimestre, o número de desempregados de 18 a 24 anos somava 4,2 milhões e entre 25 e 37 anos, 4,4 milhões.

A saída para a falta de emprego e oportunidade para os jovens, é a economia informal. No mundo, três de cada quatro mulheres e homens estão empregados nessa modalidade de trabalho. O relatório destaca ainda que a juventude tem buscado oportunidade na internet. Entretanto, essa nova ferramenta é arriscada, pela falta de garantia de continuação no emprego e o acesso aos benefícios sociais.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.