Notícias

Caixa não trata sobre incorporação

Em reunião realizada nesta quinta-feira (09/11), a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa reivindicou à direção do banco a manutenção das incorporações, após a entrada em vigor da reforma trabalhista. Entre os direitos que a nova lei acaba está a incorporação de função.

Os empregados pediram ainda garantia de empregos. Mas, a direção da empresa não apresentou proposta para nenhuma demanda. Frustração também no debate sobre a mudança no modelo de custeio do plano de saúde.

O banco quer implantar um teto para o convênio médico, medida que prejudica os participantes. Sem acordo, a reunião foi suspensa. Ainda não há data para o próximo encontro.

A reunião desta quarta-feira (08/11) foi mais proveitosa. A Caixa concordou em transformar o Conselho do Usuário em deliberativo, porém com um voto de minerva e com a segregação contábil das contas. A direção do banco também garantiu a manutenção dos valores do Saúde Caixa, sem aumento abusivo, e a manutenção do modelo de custeio até 31 de dezembro de 2019, atendendo aos pedidos dos empregados.

A CEE ainda garantiu a criação de um grupo de trabalho para debater com a empresa sobre o contencioso da FUNCEF. Outros assuntos estiveram em pauta, como a assinatura dos 19 pontos do Termo de Compromisso, entregue no dia 27 de outubro.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.