Notícias

Empregados cobram demandas da Caixa

A CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados) tem cobrado insistentemente da direção do banco respostas sobre questões de interesse dos empregados. Entre os assuntos da pauta, desconto dos dias de greve geral, revogação da RH037 e os critérios para promoção por merecimento.

Em relação aos descontos referentes à paralisação nacional, nos dias 28 de abril, 15 de março e 30 de junho, a Caixa aceitou retirar as punições que afetavam a promoção por mérito e a licença prêmio. No entanto, manteve o desconto e disse que ia retomar a discussão após a categoria reivindicar o abono total.

Outro ponto discutido é o normativo RH 037, que permite contratação de bancário temporário. A direção da empresa reafirma que não tem intenção de utilizá-lo, mas se nega em revogar o normativo.

Os representantes dos trabalhadores cobram também a revogação da versão 18 do RH 176, que estabelece como impedimento para concorrer à ascensão funcional a falta não justificada. A argumentação é que os critérios para promoção, construídos no Grupo de Trabalho paritário e homologados na mesa permanente, não podem ser alterados unilateralmente.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.