Notícias

Luta em defesa da Caixa se intensifica

Em todo o Brasil, os empregados da Caixa intensificam as ações em defesa do banco 100% público. Nesta quarta-feira (18/10), bancários dos quatro cantos do país realizaram manifestações para chamar a atenção da sociedade sobre a atual política de desmonte da instituição financeira e o risco de privatização.

Se a Caixa for vendida, como anunciam os grandes meios de comunicação, todos os brasileiros perdem. O banco é responsável por programas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida, que possibilitou que milhares de famílias realizassem o sonho da casa própria.

O desemprego também pode crescer, já que centenas de postos de trabalho certamente serão fechados. A história recente mostra. Na década de 90, no governo de Fernando Henrique Cardoso, milhares de vagas foram extintas com a venda de bancos públicos importantes para o país.

Diante do cenário, é preciso que toda a sociedade se mobilize. Em Salvador, a AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) esteve presente no ato ocorrido nesta quarta-feira (18/10), no edifício 2 de Julho, Paralela. A associação também tem realizado discussões com os gestores, para alertar sobre a política do governo de Michel Temer e os riscos que correm todos os trabalhadores brasileiros.

FUNCEF

A atividade desta quarta-feira (18/10) foi além. Os empregados também fizeram ampla defesa da FUNCEF, no Dia de Luta pela Fundação. O objetivo é cobrar da Caixa o pagamento imediato do contencioso judicial, repassado para os participantes do fundo de pensão há cerca de 20 anos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.