Notícias

Bancos brasileiros estão entre os maiores do mundo

Os bancos brasileiros estão entre os mais sólidos e maiores do mundo. O Itaú Unibanco é o primeiro a aparecer na lista, na 23ª posição. O Banco do Brasil vem logo em seguida, na 24ª colocação. O Bradesco está na 28ª posição do ranking.

O levantamento é da consultoria Economática e foi feito entre 466 bancos de 20 países diferentes, inclusive dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Holanda, China, Argentina, Japão, Espanha e Autrália.

Quando o assunto é rentabilidade sobre o patrimônio (ROE), o Itaú encabeça a lista das 25 instituições financeiras com ativos acima de US$ 100 bilhões. O Bradesco ocupa a 5ª posição. BB aparece em nono e Santander em 11º.

Embora desvalorizem os empregados, na linha de frente das empresas, os bancos brasileiros são bem generosos com os acionistas. As empresas são destaque entre as que melhor remuneram os altos executivos. O Santander é o segundo do ranking. Itaú ocupa a 5ª colocação, Bradesco (10ª) e Banco do Brasil (12ª).

No quesito ações com maior valorização, novamente destaque para os brasileiros – com Bradesco em terceiro, Itaú em sétimo e BB em décimo.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.