Notícias

Avaliadores da Caixa vulneráveis a problemas de saúde

Uma pesquisa revela que 85% dos avaliadores de penhor da Caixa indicam problemas de saúde decorrentes da exposição a produtos químicos. Desses, 45% têm diagnóstico clínico. O estudo foi feito com 127 profissionais, de um total de 900 em todo o país.

Os principais problemas são de pele, nas narinas, olhos e no aparelho respiratório. Para a maioria dos participantes da pesquisa, os equipamentos de proteção individual (EPIs) são inadequados e 73% não foram chamados para participar da confecção do mapa de riscos da agências.

O estudo foi feito pelo Dr. Paulo Roberto Kaufmann, médico do Trabalho, mestre em sociologia do trabalho e assessor de saúde do Trabalho do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

A pesquisa comprova que os avaliadores estão expostos a condições de trabalho ruins. O resultado foi apresentado nesta quarta-feira (04/10), durante reunião da Comissão de Empregados da Caixa (CEE) com a Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa (ANACEF), no Rio de Janeiro.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.