Notícias

Bancários querem criar um programa de diversidade

Em reunião da Comissão Bipartite de Igualdade de Oportunidades, os bancários sugeriram, à Fenaban, a criação de um programa comum pela diversidade nas instituições financeiras. A Federação Nacional dos Bancos acenou positivamente e fez uma breve apresentação sobre as práticas de diversidade realizadas atualmente.

A intenção da categoria é desenvolver ações efetivas e transparentes para os trabalhadores e os bancos e garantir o cumprimento da lei que prevê a contratação mínima de pessoas com deficiência, para que todos tenham a chance de ingressar no mercado de trabalho.

Mas, as empresas precisam apresentar dados atualizados, para que a discussão aconteça em cima da realidade atual. Ficou acordado que no próximo encontro, marcado para acontecer em 21 de novembro, os bancários apresentam uma proposta inicial para o programa e os bancos devem repassar os números de pessoas com deficiência no sistema financeiro.

Os trabalhadores também lançam, em outubro, uma campanha nacional contra a discriminação nos bancos. A iniciativa vai alertar sobre o preconceito contra LGBTs, mulheres, negros e pessoas com deficiência.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.