Notícias
Bahia registra 61 ataques contra bancos

A Bahia registrou 61 ataques contra agências bancárias desde o início do ano, redução de 19,7% na comparação com o mesmo período de 2016 quando foram contabilizados 76 casos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Na Caixa, foram sete registros até esta quarta-feira (13/09).
A maioria das ocorrências acontece no interior do Estado. Ao todo, foram 52 casos até o momento. As explosões ocupam o topo da lista, com 31 ataques. De acordo com as informações, oito quadrilhas foram desarticuladas neste ano e 67 pessoas foram presas.
Ainda, segundo a SSP-BA, as quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos atuam com maior frequência nas cidades que fazem divisa com outros estados. Uma das táticas é, depois do ataque, fugir para outros estados.
A SSP-BA destaca que quando não há vítimas, o criminoso que explode caixa eletrônico é indiciado por furto qualificado, a mesma tipificação, por exemplo, para um assaltante que quebra o vidro de um carro e leva o aparelho de som.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|