Notícias

Bancários terão aumento real a partir do dia 1º

Os bancários terão, a partir do dia 1º de setembro - data base da categoria, reajuste salarial, que inclui a reposição da inflação mais 1% de aumento real, conforme garante a Convenção Coletiva de Trabalho. O acordo também prevê reajuste nas demais verbas, inclusive na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O aumento vem em um dos momentos mais difíceis para o país, portanto, mostra que o acordo de dois anos assinado entre os bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) foi acertado. No atual contexto, de perda de direitos para os brasileiros, certamente seria improvável garantir reajuste acima da inflação.

Agora, a categoria tem os direitos previstos na CCT garantidos até 31 de agosto do próximo ano. Mesmo assim, está em campanha em defesa dos empregos e das conquistas, ameaçadas com as novas leis, da terceirização e trabalhista. A legislação libera o trabalho temporário, o intermitente, a contratação de autônomos (PJ) e terceirizados.

Para garantir que os direitos sejam preservados, o Comando Nacional dos Bancários quer que a Fenaban assine um termo de compromisso. Inclusive, quinta-feira (24/08) tem negociação para tratar sobre o assunto.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.