Notícias

Comando Nacional e Fenaban se reúnem quinta-feira

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban se reúnem, nesta quinta-feira (24/08), para tratar sobre o termo de compromisso entregue à Federação Nacional dos Bancos. Embora este ano não tenha campanha salarial, por conta do acordo de dois anos assinado em 2016, a categoria quer garantias de proteção ao emprego e aos direitos conquistados.

As manifestações pela assinatura de um documento oficial se intensificaram depois que o governo de Michel Temer conseguiu aprovar a terceirização em todas as atividades da empresa e a reforma trabalhista, que muda toda a concepção dos direitos dos trabalhadores. Muitas conquistas podem ser perdidas com a nova legislação.

O termo de compromisso contém 21 pontos ao todo. A intenção é resguardar os bancários de medidas que venham a fragilizá-los individualmente e coletivamente. No documento, o Comando Nacional observa que logo "vai se apresentar um cenário diferente, que poderá remeter ao que existia antes da Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, na qual as regras de relações de trabalho eram pulverizadas, dificultando a igualdade de direitos e oportunidades".

Ao final, antes de listar os 21 pontos do termo, o Comando Nacional dos Bancários destaca que estes constituem apenas uma proposta, que deve ser tratada em reunião entre as partes.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.