Notícias

Caixa autoriza volta do bancário temporário

Uma notícia pegou os empregados da Caixa de surpresa, nesta quinta-feira (03/08). O banco acaba de autorizar a volta do RH 037, criada nos anos 90 e em desuso desde 2003, quando Lula assumiu a presidência do país.

O normativo libera a contratação de bancário temporário, feito por meio de processo licitatório. Os trabalhadores, portanto, não têm vínculo com o banco e sim com a empresa de trabalho temporário contratada.

Pelo documento, que circula nas redes sociais, o número de bancários temporários é definido pela GEPER, com base na disponibilidade orçamentária, no dimensionamento e alocação da força de trabalho. Já a distribuição é definida pelo gestor demandante.

Se realmente voltar, o RH 037 pode acabar com os concursos públicos na Caixa. Também enfraquece os bancários, já que os trabalhadores contratados não serão inseridos na categoria. O assunto será colocado em pauta na negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados e a direção da empresa, no dia 15 de agosto.

Outros questões importantes serão debatidas. Os bancários querem o fim do processo de reestruturação, que enfraquece a Caixa, retira direitos e compromete os programas de inclusão social geridos pelo banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.