3

Notícias

Caixa quer desligar 10 mil com PDV

Poucos dias após a sanção da reforma trabalhista, por parte do presidente Michel Temer, diversas empresas começam a abrir planos de demissão em massa. A intenção é desligar funcionários mais velhos, com salários maiores, para substituir por terceirizados ou PJ.

A Caixa também está na lista dos que querem dispensar. Dois meses depois de encerrar o PDVE (Plano de Desligamento Voluntário Extraordinário), a direção do banco abriu um novo programa de desligamento, cujo objetivo é atingir a meta de 10 mil empregados. Em março, a empresa tinha eram 91.128 bancários.

O período de adesão vai até 14 de agosto. Podem aderir ao plano, empregados com, no mínimo, 15 anos de casa, aposentados pelo INSS até a data de desligamento, exceto quando for por invalidez, os aptos a se aposentarem até 31 de dezembro ou com adicional de função.

Não é só isso. A Caixa anunciou em março passado o fechamento, fusão, redução da estrutura de cerca de 200 agências que, de acordo com a empresa, são deficitárias. Tem ainda o aumento das terceirizações, ao invés de convocar os aprovados em concurso público.

As medidas do governo Temer fazem parte do processo de reestruturação, com drástica redução do quadro de pessoal, perda de função, descomissionamento, fechamento de agências e enfraquecimento da empresa pública para, desta forma, fortalecer as instituições privadas.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.