Notícias
Na Caixa, prejuízos com a verticalização

A reestruturação promovida pela direção da Caixa prejudica a todo o conjunto da sociedade, desde os empregados e a população até o próprio banco. Um bom exemplo é a verticalização. A nova regra mudou o modelo de segmentação dos clientes pessoa física.
Na prática, a verticalização direciona os empregados que antes prestavam atendimento à população para prospecção de clientes de alta renda e venda de produtos. Uma estratégia típica dos grandes bancos privados.
Desta forma, o serviço aos clientes é comprometido e os bancários, além de sobrecarregados, ainda são ameaçados de perderem a função e, consequentemente, serem descomissionados.
A AGECEF-BA (Associação de Gestores da Caixa) é contra a medida. Inclusive realiza reuniões com os gestores para debater como o processo de reestruturação, consequentemente a verticalização, impacta na rotina de trabalho dos empregados.
A intenção é buscar alternativas para cobrar da direção da Caixa mudança na gestão. A Associação entende ainda que as mudanças comprometem o papel social do banco, que atua em um segmento que os demais não atuam.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|