3

Notícias

Na Caixa, prioridades são definidas

Os empregados da Caixa voltam atenção total para o Congresso Nacional, que vai definir as prioridades de ações para o segundo semestre. Um assunto, no entanto, os bancários da Bahia já definiram: a ampliação das manifestações em defesa da instituição pública e dos direitos.

A decisão aconteceu durante reunião específica, realizada sábado (17/06), como parte da programação do Encontro Estadual dos Bancos Públicos. Os empregados da Caixa discutiram o texto base que vão apresentar no 33º CONECEF, marcado para acontecer de 30 de junho a 2 de julho, em São Paulo.

Questões como saúde e condições de trabalho, previdência, Saúde Caixa, terceirização, reforma trabalhista, mais empregados, verticalização e reestruturação, estão na minuta e devem ser discutidos no Congresso Nacional.

A AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) também apresentou propostas importantes, como a defesa da Caixa 100% pública, Gestor Caixa é legal (RH 184 - incorporação e dispensa de FC – critérios), SIPON e a necessidade em se ter uma FUNCEF realmente ativa, transparente e superavitária.

Outras demandas foram lembradas para que sejam debatidas, como isonomia, recuperação das perdas salariais do governo de Fernando Henrique Cardoso, saúde mental, plano de carreira e salários.

Ao final, os participantes elegeram a delegação, composta por 15 empregados da ativa e 6 aposentados, que representa a Bahia no Congresso Nacional dos Empregados da Caixa.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.