3

Notícias

Falta de contratações na Caixa vai à Justiça

A Caixa realizou concurso público em 2014 para ampliar o quadro de empregados. Mas, convocou pouquíssimos aprovados. Depois, simplesmente parou de dar posse. Decisão que agravou os problemas nas agências, sobretudo com os sucessivos planos de aposentadoria incentivada. Como não poderia deixar de ser, o assunto terminou na Justiça.

A Ação Civil Pública (ACP) será julgada pela Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região no dia 7 de junho. O processo, movido pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins, questiona a falta de contratação dos aprovados.

A retomada das convocações é urgente. Somente no início deste ano mais de 4,6 mil empregados deixaram o banco por meio do PDVE. A rotina nas agências ficou ainda pior. A sobrecarga de trabalho aumentou consideravelmente. O número de bancários adoecidos também.

O concurso de 2014 foi um dos maiores realizados pela Caixa, com quase 1,2 milhão de inscritos. Foram considerados aprovados 32.879 candidatos. Mas, menos de 8% do total foram contratados. O banco é alvo de outra ACP, que questiona a falta de contratação de pessoas com deficiência. Do total de aprovados, quase 3 mil são PCDs.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.