Notícias

Aumenta a sobrecarga na Caixa

A redução do quadro de empregados na Caixa, consequência dos sucessivos planos de aposentadoria incentivada, piora as condições de trabalho nas agências. A sobrecarga de trabalho aumentou consideravelmente e tem impedido os bancários de realizarem até capacitações.

O assunto foi debatido na reunião do grupo de trabalho que trata da promoção por mérito, realizada nesta quarta-feira (24/05). Os empregados mostraram preocupação com a situação e cobram do banco a retomada das contratações para desafogar as agências.

Importante destacar que mais de 30 mil aprovados no concurso público realizado em 2014 ainda aguardam convocação e a instituição financeira tem condições de dar posse. A empresa está bem. Lucrou R$ 1,48 bilhão no primeiro trimestre deste ano.

Portanto, é inaceitável que os empregados sejam prejudicados e fiquem sem delta por falta de tempo para fazer formação. Na reunião, a direção da Caixa apresentou informações referentes à promoção 2017, ano base 2016, além do fechamento dos critérios para a promoção 2018.

Em janeiro, o banco havia divulgado que dos 89.497 empregados passíveis de promoção este ano, 76.305 foram promovidos. Desse total, 62.475 (69,8%) tiveram um delta e 13.830 (15,4%), dois deltas. Ficaram sem nenhum delta 13.497 trabalhadores, ou seja, 15% dos promovíveis.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.