Notícias

Bancários querem medidas de segurança

A insegurança é um assunto que muito preocupa os bancários. Sequestros, assaltos, explosões e arrombamentos ocorrem com frequência nas agências bancárias, especialmente no interior. Na Bahia, foram 33 ataques em 2017, sendo 27 no interior e seis em Salvador.

Diante dos números, a Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada se reuniu nesta semana, para debater e construir uma pauta com sugestões para os bancos aplicarem nas unidades bancárias. O documento será apresentado em encontro marcado para o dia 31 de maio.

A proposta une três sistemas de segurança utilizados por alguns bancos: o sistema de abertura remota das agências da Caixa, os cofres compartimentados do Banco do Brasil e os cofres individualizados do Itaú. Juntos, os mecanismos permitem a retirada da guarda das chaves dos bancários.

Se colocada em prática, a medida diminui o risco de extorsão mediante sequestro de familiares da vítima, dificulta a retirada de dinheiro dos cofres e reduz a circulação de numerários nas unidades bancárias. A expectativa é de que os bancos aceitem e coloquem em prática as sugestões, para, desta forma, reduzir o índice de ataques.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.