Notícias

Brasileiros são contra reforma trabalhista, aponta pesquisa

Uma consulta pública realizada pelo Senado sobre o PLS 38, que trata sobre a reforma trabalhista, revela que a grande maioria dos brasileiros é contra o projeto que muda pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Mais de 130 mil pessoas responderam à pesquisa e 94% disseram que são contra a proposta.

Depois de passar pela Câmara Federal, a reforma trabalhista tramita atualmente no Senado. Nesta terça-feira (16/05), os parlamentares realizam a segunda sessão temática para debater o assunto. Mas, o governo quer pressa na tramitação da proposta. A intenção é aprovar ainda neste semestre, mesmo com forte resistência popular.

A medida é duramente criticada pela sociedade civil, sobretudo pela falta de debate e transparência. São muitos os pontos polêmicos, como a ampliação da jornada de trabalho para até 12 horas, o negociado sobre o legislado, parcelamento das férias e o fim do seguro-desemprego.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.