Notícias
Empregados cobram melhorias no Saúde Caixa

Os usuários do Saúde Caixa têm tido problemas com o plano de saúde. A principal queixa é referente à demora no reembolso. A autorização prévia de procedimentos odontológicos também está demandando muito tempo. O atraso chega a 90 dias, em média.
Em reunião com a direção da empresa, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa cobrou melhorias urgentemente, para evitar mais prejuízos. Segundo representantes do banco, o problema realmente existe, mas vem reduzindo desde fevereiro, quando um novo fluxo entrou em vigor. A informação é de que o tempo de espera agora é de 30 dias, em média.
Perguntado sobre o porquê das dificuldades, a direção da empresa alegou aumento no volume de solicitações de novos procedimentos odontológicos incluídos na cobertura do plano de saúde. Também anunciou a implantação da Central de atendimento do Saúde Caixa. A previsão é de que comece a funcionar em julho.
Sobre a cobrança irregular em algumas mensalidades devido a implantação do sistema de gerenciamento do plano de saúde, a informação é de que os erros já estão sendo regularizados. O Conselho de Usuários cobrou ainda dados detalhados sobre as despesas assistenciais no ano passado. O assunto volta ao debate na próxima reunião, prevista para 28 de junho. Os demonstrativos financeiros de 2015 e 2016 também estarão em pauta.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|