Notícias

Maioria é contra reforma trabalhista, aponta pesquisa

Uma consulta pública, feita pelo Senado, revela que 95% dos brasileiros são contra a reforma trabalhista, em tramitação na Casa. Ao todo, 26.497 pessoas participaram e 25.224 se manifestaram contra as mudanças. Apenas 1.273 são a favor.

Assim como a reforma da Previdência e a terceirização, a reforma trabalhista tramita sem qualquer debate com o conjunto da sociedade. A proposta, aprovada em 26 de abril pela Câmara Federal, altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Destaque para ampliação da jornada de trabalho para 12 horas, fim do seguro-desemprego, férias, FGTS e ainda a prevalência do negociado sobre o legislado, reduzindo o poder de negociação das categorias.

No Senado, o projeto terá de passar por três comissões: de Assuntos Econômicos, de Assuntos Sociais e de Constituição e Justiça. Desta forma, os trabalhadores ganham mais tempo para ampliar a pressão e evitar que a reforma seja aprovada e sancionada como quer o governo Temer.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.