Notícias
CEE Caixa orienta participação na greve geral

Depois de mais uma mesa de negociação permanente sem sucesso com a direção da Caixa, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) estabeleceu uma agenda de atividades em defesa do banco 100% público e dos direitos dos bancários.
Entre as ações previstas está a participação dos empregados na greve geral, marcada para o dia 28 de abril. A forma de atuação da categoria na Bahia será definida na próxima semana, em assembleia, às 18h30, convocada pelo Sindicato. A intenção é defender os direitos dos funcionários da Caixa e pressionar para mudanças na atual política de gestão da empresa.
Os empregados também devem fortalecer a campanha em defesa do banco 100% público. O entendimento da CEE é de que a queda do lucro líquido - que tinha projeção de R$ 6,7 bilhões e fechou 2016 em R$ 4,1 bilhões - e a exposição na mídia são estratégias para enfraquecer a imagem da Caixa perante a sociedade.
A orientação é para que os empregados realizem um Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos, em 20 de abril, para alertar a população sobre o que acontece nas instituições financeiras
Redação AGECEF/BA
![]() |
|