Notícias

Justiça mantém suspensão do reajuste do Saúde Caixa

Por decisão unânime, a 2ª Seção Especializada do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região manteve a suspensão do reajuste no Saúde Caixa. A negativa à mudança imposta pela direção do banco é uma importante vitória para os empregados. A decisão deve ser publicada nos próximos dias e a audiência da ação de cumprimento ocorre no próximo mês.

O argumento da Caixa é baseado em questões financeiras, porém, o Saúde Caixa tem apresentado índices positivos e os trabalhadores participam com mais de 30% de contribuição.

Os aumentos ainda contrariam o Acordo Coletivo de Trabalho estabelecido de 2016 a 2018. O documento determina que mudanças similares sejam negociadas e que, durante o período do acordo, seja garantido o custeio do plano. A definição de um teto na participação no Saúde Caixa é inaceitável e a argumentação da instituição financeira é absurda.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.