Notícias

Caixa responsabiliza empregados por lucro rebaixado. Absurdo

Desta vez, a direção da Caixa passou dos limites. Em comunicado interno sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), informa que o resultado abaixo do esperado é também consequência da longa greve do ano passado.

Uma justificativa fácil de derrubar. A greve legítima dos bancários não impactou, por exemplo, no resultado dos demais bancos em atividade no país e teve praticamente a mesma duração. Na Caixa, a paralisação durou apenas um dia a mais do que nos demais.

Vale atentar que o lucro líquido divulgado na semana passada, de R$ 4,1 bilhões, foi muito menor do que o projetado, de R$ 6,7 bilhões. O resultado, na verdade, é reflexo da atual gestão da Caixa.

A política do banco mudou drasticamente desde que Gilberto Occhi assumiu a presidência. A rotina de trabalho mudou, para pior. Muita coisa implementada, como o RH 184, serviços foram reduzidos, assim como o quadro de pessoal. Sem falar nas intenções para os próximos meses, de reduzir agências.

Sexta-feira (07/04), a Comissão Executiva dos Empregados e a direção da empresa se reúnem e, além da PLR, todos os demais problemas serão colocados na mesa de debates.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.