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Bancos prometem reduzir prazo de atendimento

Os bancos assumiram um compromisso com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) de reduzir o prazo de atendimento aos clientes, solucionando demandas em prazos menores do que o previsto atualmente, de 10 dias úteis.
De acordo com o presidente da entidade, Murilo Portugal, a meta é diminuir o prazo para cinco dias úteis em, pelo menos, 50% das demandas tratadas nas ouvidorias, seja em pedidos de informações simples a demandas de operações de crédito.
O compromisso passará a integrar as normas da Autorregulação Bancária da Febraban. A adesão ao sistema é voluntário. Até o momento, 18 bancos participam, entre eles a Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Santander e Itaú.
Entretanto, é curioso que os bancos estejam assumindo tal compromisso, já que apenas o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, eliminaram juntos, 1.724 postos de trabalho entre janeiro e fevereiro de 2017 e a Caixa sozinha, cortou 587 vagas.
Redação AGECEF/BA
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