Notícias
Bancários cobram segurança à Fenaban

Bancários e Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) realizaram, na sexta-feira (24/03), a primeira reunião sobre segurança nas agências. Foram apresentadas três demandas aos representantes dos bancos.
A primeira é referente a manutenção dos vigilantes durante o atendimento nas agências alvos de explosões. Há denúncias de que as empresas retiram os profissionais com a justificativa de que não há necessidade, já que não há atendimento nos caixas. Mas é preciso levar em conta que os bancários continuam trabalhando.
Outra demanda apresentada na reunião é a ampliação da proteção aos bancários, prevista na cláusula 33-C da Convenção Coletiva de Trabalho. Pela CCT, o empregado vítima de sequestro consumado pode ser realocado para outra unidade. Os trabalhadores querem ampliar para a modalidade extorsão mediante sequestro - quando a família é feita refém e o funcionário recebe o pedido de resgate.
Outra importante demanda é a presença de mais um vigilante para fazer a detecção de metal com equipamento portátil quando as portas giratórias estiveram com algum tipo de defeito. A Fenaban ficou de dar respostas na próxima reunião, marcada para o dia 12 de maio.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|