Notícias

Modelo de gestão da Caixa é ruim

O modelo de gestão colocado em prática pela atual administração da Caixa deixa claro que não há compromisso com os empregados e o desenvolvimento do país. Em reunião, realizada na terça-feira (24/01), a direção do banco confirmou que pretende fechar agências e reduzir o quadro de pessoal.

A proposta está no Ministério da Fazenda. Embora ainda não tenha data prevista para sair do papel, a administração da Caixa espera cortar 10 mil postos de trabalho com o programa de demissão voluntária. Ainda, segundo a direção, não haverá reposição do quadro de pessoal.

Outra notícia ruim. Parte da loteria, da Caixa Seguradora e do Caixa Cartões deve ser vendida ainda neste ano. Durante a reunião, a direção do banco informou que o modelo de segmentação dos clientes pessoa física foi modificado. Agora, estão agrupados em quatro carteiras, sendo que três serão alvos prioritários de relacionamento.

Sobre o RH 184, houve alguns avanços sobre os critérios de descomissionamentos, mas ainda longe do ideal. Portanto, as mobilizações devem continuar.

A Caixa acatou a proposta formulada no Grupo de Trabalho e mantida a função, pelo menos por 60 dias, a partir do indicativo de descomissionamento. No entanto, os empregados querem que a empresa reveja a versão mais recente do RH 184, que prevê a suspensão de funções sem critérios e outras arbitrariedades da gestão da empresa.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.