Notícias

Bancos fecham 20.553 postos de trabalho

Os bancos formam o setor que mais lucra na economia nacional. Entre janeiro e setembro foram mais de R$ 45 bilhões. Os bons resultados, no entanto, não impedem os cortes nos postos de trabalho. Em 2016, foram fechadas 20.553 vagas, 9.028 apenas em dezembro.

O número é bem maior do que o verificado em 2015, quando foram extintos 9.886 empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego.

A Caixa está entre os que mais fecharam postos de trabalho no ano. Embora os dados até dezembro ainda não tenham sido divulgados, até setembro a instituição financeira liderava os cortes, com menos 2.416 vagas. Um verdadeiro desmonte provocado pelos sucessivos planos de incentivo a aposentadoria e a falta de convocação dos mais de 30 mil aprovados no concurso de 2014.

Com menos empregados nas agências, os problemas se acumulam. A sobrecarga de trabalho aumenta consideravelmente, os problemas de saúde também, o que leva mais bancário a se afastar das atividades, e o atendimento ao cliente fica cada vez mais comprometido.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.