Notícias

AGECEF-BA define ações para 2017

O ano de 2017 será de muitos desafios para os bancários, sobretudo dos bancos públicos. Na Caixa, por exemplo, diante da tentativa de redução do papel da instituição, os empregados devem ampliar as ações em defesa do banco.

Diante do cenário difícil, a AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) prepara uma extensa agenda de atividades. A intenção é evitar perdas aos gestores e demais bancários, decorrentes da atual política de gestão no banco.

O trabalho da Associação ao longo do ano prevê acompanhamento e ampliação das ações contra o RH 184 e a reestruturação, atuar junto com as demais entidades representativas por melhores condições de trabalho, sobretudo depois do plano de demissão voluntária, e em defesa da Caixa 100% pública.

Também estão previstas reuniões virtuais e presenciais no interior do Estado, realização do CPA-10 e CPA-20 nas regionais, a realização de um seminário, no segundo semestre, para debater questões jurídicas que envolvam o segmento gerencial, FUNCEF, PREVIC e ANBERR. O calendário foi definido durante encontro de planejamento participativo, realizado no último sábado (21/01), no Sol Victória Marina, em Salvador, com a presença de 25 associados.

Durante o evento, os diretores da AGECEF-BA fizeram uma análise do trabalho realizado na Associação e o reflexo, com o crescimento do quadro de associados. Em 2016, o aumento foi de 9,26% e desde janeiro de 2013, de 47%. A elevação mostra que o trabalho realizado tem sido reconhecido pelo segmento gerencial. As ações, no entanto, não param. Pelo contrário, devem ganhar ainda mais corpo. Entre os objetivos traçados para 2017 está a ampliação da participação da AGECEF-BA na área-meio, com reuniões periódicas na sede do 2 de Julho, Paralela.

Os associados também continuarão a ser convidados a participar mais da Associação, com a sugestão de pautas para as ferramentas de comunicação da AGECEF-BA.

Balanço de 2016

Durante o encontro de planejamento, muito participativo e democrático, os diretores da AGECEF-BA fizeram ainda um balanço das atividades de 2016. Ao todo, foram realizadas 22 reuniões na AGECEF-BA, com a participação associados. Os associados também contam com mais convênios. Foi renovada a parceria com a UNIFACS e outras novas foram fechadas, como a FSBA, escola Recanto de Viver e a Creche Escola Sonho de Criança.

A Associação ainda ingressou, em agosto, com ação coletiva sobre o CTVA, marcou presença nos atos em defesa da Caixa 100% pública, no CONECEF, nas reunião da ANBERR, e nos encontros nacionais e regionais do segmento gerencial da Caixa.

Na área de comunicação, o investimento segue, com a divulgação todos os meses do jornal Nossa AGECEF-BA, além de informações atualizadas no site e no Facebook, onde o associado pode tirar dúvidas e ficar por dentro de tudo o que ocorre no banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 









 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.