Notícias

Retração cresce no Brasil

O mercado interno vai de mal a pior. A recessão ocasionou forte queda no consumo, o que dificulta ainda mais a recuperação da atividade para 2017, sobretudo no cenário atual, com elevação da taxa de desemprego e a queda de confiança do consumidor na recuperação da economia.

O PIB (Produto Interno Bruto) vem de sucessivas reduções. Encolheu 0,8% no trimestre passado (julho a setembro) sobre os três meses anteriores, marcando o sétimo trimestre seguido de contração e com a maior retração no ano base de comparação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O consumo das famílias também caiu 0,6% no trimestre passado sobre o anterior (abril a junho), por conta do desemprego e da dificuldade de as pessoas quitarem as dívidas.

O setor de serviços recuou 0,6%, também a sétima retração seguida. Já na indústria, caiu 2,8% e as importações 3,1% em relação ao segundo trimestre de 2016.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.